Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/10/2019 às 10:44, atualizado em 03/10/2019 às 10:53
Edital de licitação para as obras saiu nesta quinta-feira (03) no Diário Oficial. Unidade Básica de Saúde deve ser entregue à população em 15 meses
O Governo do Distrito Federal se empenha para corrigir os erros do passado na construção do Paranoá Parque, um dos conjuntos habitacionais criados sem qualquer previsão de equipamentos públicos coletivos.
Nesta quinta-feira (3), o Diário Oficial do DF trouxe a grande novidade para os cerca de 24 mil moradores da localidade: a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) será construída na Quadra 2, conjunto 6.
Com a publicação do edital de licitação para as obras, a expectativa é de que a construção fique pronta em até 15 meses. “Este é o prazo estimado entre a contratação de empreiteira e a entrega propriamente dita”, explica a diretora de Atenção Primária da Regional Leste de Saúde, Mirlene Guedes.
[Numeralha titulo_grande=”R$ 3,8 milhões” texto=”Valor que será investido na UBS do Paranoá Parque pelo GDF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Segundo ela, há quase um ano os moradores do Paranoá Parque estão sendo atendidos, de forma improvisada, na UBS Nº3 do Paranoá. “Quando ficar tudo pronto, vamos transferir os atendimentos para lá e a outra unidade ficará exclusiva ao atendimento dos moradores do Paranoá”, explica.
Mirlene confirma que a nova unidade de saúde vai abrigar seis equipes de Saúde da Família. Cada uma composta por um médico, um enfermeiro, três técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde. “Atendemos a população com pequenos curativos, vacinação, pré-natal, acompanhamento de recém-nascidos, crianças, idosos e mulheres”, detalha.