4/10/19 13:16
Atualizado em 4/10/19 às 14:38

Divulgada a lista de animais para castração na Estrutural

Procedimentos cirúrgicos para cães e gatos, de acordo com Brasília Ambiental, começam dia 14, no Castramóvel

Cronograma de castrações na Estrutural já está definido. Brasília Ambiental fará o serviço em outras cidades do DF. Foto: Tony Winston

No Dia Mundial dos Animais e de São Francisco, o Brasília Ambiental divulga nesta sexta-feira (4), o resultado dos 500 animais inscritos para atendimento e castração pela campanha do cadastramento realizada na Estrutural. O resultado está em ordem alfabética e basta procurar pelo nome do tutor para visualizar a data em que está previamente agendado o atendimento do animal. Para acessar a lista, clique aqui.

As cirurgias terão início dia 14 de outubro e serão realizadas no Castramóvel, que está estacionado na Administração Regional do SCIA/Estrutural. O diretor de Conservação da Superintendência de Unidades de Conservação e Biodiversidade (Sucon), Alexandre Rocha dos Santos, informa que na listagem foi indicado, também, o horário em que o tutor deve comparecer à unidade móvel.

“Caso a pessoa queira modificar o dia da cirurgia, basta ligar para o telefone 99635-7925 e reagendar nova data. Importante salientar que somente a partir do dia 11 de outubro o telefone estará disponível para o atendimento”, destacou Alexandre dos Santos.

Campanhas
Em 2019, o Brasília Ambiental já realizou 4.257 atendimentos de animais com campanhas realizadas em Taguatinga, Ceilândia, São Sebastião, Paranoá e Santa Maria. Há previsões de mais ações em outras cidades do Distrito Federal. No Hospital Veterinário Público (HVEP), cerca de 12 mil animais foram assistidos.

*Com informações do Brasília Ambiental