10/10/2019 às 13:34, atualizado em 10/10/2019 às 13:47

Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum de Governança e Compliance do GDF

Evento ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro e tem o objetivo de mostrar aos servidores como construir uma gestão pública mais eficiente e eficaz

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília

O 1° Fórum de Governança e Compliance para servidores e empregados dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Governo do Distrito Federal está com inscrições abertas até 13 de outubro. O evento, que ocorrerá no auditório José Nilton Matos, do Corpo de Bombeiros do DF (no Setor Policial Sul), apresentará as principais diretrizes e práticas com o objetivo de construir uma gestão pública mais eficiente e eficaz.  

Para o secretário da Casa Civil, Valdetário Monteiro, o decreto nº 39.736 de 28 de março de 2019, que instituiu essa política, representa um instrumento de mudança cultural na gestão do GDF. “O fórum vem para corroborar o compromisso do governo com esses temas, que é promover a cultura da transparência e integridade com foco na melhoria da qualidade do serviço público”, comenta. 

[Olho texto=”O fórum vem para corroborar o compromisso do governo com esses temas, que é promover a cultura da transparência e integridade com foco na melhoria da qualidade do serviço público” assinatura=”Valdetário Monteiro, secretário da Casa Civil ” esquerda_direita_centro=”esquerda “]

Joyce Chagas, subsecretária de Governança, explica que o evento também vai explorar os métodos que estão sendo aplicados na gestão local. “Estamos tentando modificar as práticas do servidor e mostrar como ele pode prestar um serviço de excelência para a população por meio da liderança, estratégia e controle”, pontua. 

Segundo a subsecretária de Compliance, Natália Guberev, o fórum vai apresentar aos participantes conceitos importantes sobre o alinhamento dessas duas políticas. “São temas modernos. Por meio desses métodos vamos mostrar para o servidor de que forma combater a corrupção, por exemplo”, observa. 

Sobre o Fórum
Organizado pela Casa Civil e coordenado pelas subsecretarias de Governança e Compliance e Assessoria de Assuntos Estratégicos, o evento terá duração de oito horas distribuídas nos dias 21 de outubro, a partir das 18h30, e 22 de outubro, das 9h às 17h30. As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola de Governo.  

O fórum terá painéis sobre a importância da governança e do compliance no Âmbito Nacional e do DF; a governança no Judiciário e como mecanismo de mudança; cultura da integridade na administração pública: avanços e desafios; integridade nas estatais, entre outros.