15/10/2019 às 12:26

Operação retira entulho de antigo supermercado

Proprietários do estabelecimento, que fica em área pública, terão de arcar com os custos, pois descumpriram várias notificações para limpar o local

Por Agência Brasília *

Até carcaças de automóveis foram retiradas do local, que é uma área pública | Foto: Divulgação

Com o objetivo de desobstruir a área pública e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti neste período de início das chuvas, a Administração Regional da Ceilândia e o DF Legal iniciaram, nesta segunda-feira (14), uma grande operação de remoção de resíduos e entulho.

A ação, que prossegue nesta terça-feira (15), tem como foco o antigo supermercado Tatico, em Ceilândia, de onde estão sendo retiradas carcaças de carros e caminhões, freezers, prateleiras, balcões e várias ferragens. Fiscais do DF Legal acompanham toda a operação, orientando para a correta destinação dos resíduos.

Interdições

Construído em 1987 em uma área pública, o supermercado deveria ter sido desativado em 1998, conforme determinação judicial – porém, isso só foi feito em 2015 após diversas interdições e multas. À época, o estabelecimento ocupava 4,5 mil m², sendo 72% configuravam área pública.

Até o momento, foram retirados cinco caminhões de entulho, quatro carcaças de caminhões e duas de veículos de passeio, fora outros objetos. Os proprietários do supermercado foram notificados a retirar o material diversas vezes. Como não o fizeram, deverão arcar com os custos da operação.

* Com informações do DF Legal