16/10/2019 às 17:04

Deck Norte recebe iluminação em LED

Foram investidos R$ 115 mil para a troca de 104 luminárias

Por Agência Brasília *

Foto: Secretaria de Obras

Importante centro comercial do Lago Norte, o Shopping Deck Norte acaba de receber iluminação nova, toda em LED. A instalação das novas luminárias faz parte do plano de modernização da rede de iluminação pública do DF desenvolvido pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. Os serviços foram executados pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

O investimento foi de R$ 115.039,07 para a troca e instalação de 104 luminárias, sendo 86 de 280W e 18 de 120W. “Venho aqui com frequência fazer compras no supermercado e comer pizza com a família. Ficou muito melhor. Os estacionamentos eram escuros e a nova iluminação de LED traz a sensação de segurança”, avalia Tiago Fernandes, morador da região.

O Secretário de Obras, Izidio Santos, ressalta que a meta do GDF é trocar a iluminação de boa parte da cidade nos próximos três anos. “Temos adotado todas as medidas para atender aos anseios da população por melhorias na iluminação pública da cidade. A nova iluminação significa mais segurança para os moradores e mais visibilidade para os motoristas”, afirma.

Com a troca de lâmpadas antigas por luminária de LED, o GDF otimiza o uso de recursos públicos, pois reduz os custos com a operação e a manutenção de luminárias, além de possibilitar uma economia com o consumo de energia.

Modernização

A secretaria de obras desenvolve projetos de modernização dos novos pontos de iluminação com base nos chamados e informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com os Conselhos Comunitários de Segurança, assim como na demanda de novos setores e solicitações realizadas pelo serviço de Ouvidoria, Secretaria de Cidades e Administrações Regionais.

* Com informações da Secretaria de Obras