16/10/2019 às 10:46

Hospital da Criança reúne especialistas em saúde para pensar o futuro

Encontro de comunicação falará sobre o bem-estar do idoso e da criança

Por Agência Brasília *

Foto: Arquivo/Agência Brasília

Hospital da Criança será sede de evento, com especialistas em comunicação, que discutirá a saúde no Distrito Federal. Foto: Arquivo/Agência Brasília

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) reunirá especialistas em comunicação e saúde, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no Auditório Dr. Moren, para o IV Encontro de Comunicação e Saúde. O evento abrirá o debate sobre os cenários prospectivos e as ações que possam ser realizadas no presente, para que as crianças de hoje possam viver melhor o amanhã. As inscrições podem ser feitas por aqui.  

A unidade, que pertence à rede pública de saúde do Distrito Federal, promoverá o debate entre especialistas de diversas áreas – jornalistas, publicitários, pediatras, gerontólogos, gestores de saúde, assessores de comunicação. Eles serão convidados a responder à pergunta: qual país as crianças que hoje enfrentam doenças complexas vão encontrar no futuro?

Palestras
O evento terá mesas-redondas, palestras e entrevistas sobre comunicação de risco e de crise, gestão em saúde pública, pesquisas de satisfação, boas práticas para a divulgação de casos clínicos, comunicação para mudança de práticas e comportamentos e a interação humanizada na Clínica Pediátrica.
Durante o encontro haverá também um curso de técnicas de mágica para profissionais da assistência do Hospital da Criança de Brasília e da Fundação Hemocentro do DF. 

Estão confirmadas as presenças dos publicitários André Torreta, Bob Vieira da Costa e Edson Campos; dos jornalistas Heraldo Pereira e Rita Yoshimine; do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira; da médica especialista em Geriatria e Gerontologia, Andrea Prates; dos assessores de comunicação da Anvisa, Isabel Pimentel, da Secretaria de Vigilância à Saúde, Alexandre Magno, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Nadja Maria Souza Araújo, do Instituto de Gestão Estratégia de Saúde do Distrito Federal, José Américo Moreira da Silva e do Instituto Brasileiro de Organizações Sociais em Saúde, Helton Zuccon; além do pesquisador do Senado Federal, Thiago Cortez, e do mágico profissional Rapha Santacruz.

O evento é aberto a todos os estudantes e profissionais de saúde e de comunicação do país.

*Com informações da Secretaria de Saúde