16/10/19 15:19
Atualizado em 16/10/19 às 16:22

Prazo de inscrições para matrículas está perto do fim

Novos estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio devem se inscrever pelo site da Secretaria ou pela Central 156

Os interessados em obter vaga em uma das escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal devem realizar a inscrição para matrícula até o dia 24 de outubro. As inscrições podem ser feitas aqui ou pela Central 156, opção 2, das 7h às 21h.

No momento da inscrição, o interessado precisa possuir o número de CPF do estudante que será inscrito e o CEP da residência em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis. 

Com essas informações, a Secretaria de Educação realizada o cruzamento de dados e aloca os novos estudantes em unidades escolares na região do CEP informado. Lembrando que esse período é voltado apenas para novos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Não é necessário fazer filas em frente às escolas, visto que os canais de inscrição para novas matrículas são apenas pelo site ou pela Central 156. Além disso, é preciso ficar atento aos prazos: se o interessado esperar pelas vagas remanescentes, corre o risco de estudar em uma unidade mais distante, já que, nesse período, apenas as vagas que sobraram após a efetivação das matrículas são disponibilizadas.

Resultado e efetivação
O resultado das inscrições para novas matrículas será divulgado em dezembro, no site da Secretaria de Educação. Só em janeiro de 2020 as matrículas deverão ser efetivadas diretamente na escola em que o interessado foi contemplado. 

21 de outubroData os estudantes da rede solicitarem o remanejamento de unidade escolar

A data ainda será divulgada. As vagas remanescentes, aquelas que sobraram depois deste processo, devem ser abertas apenas após a efetivação das matrículas dos estudantes inscritos no período correto.

Para os estudantes da rede, o prazo para solicitar o remanejamento de unidade escolar começará no dia 21 de outubro. A solicitação deve ser realizada na secretaria da escola na qual o interessado está matriculado. É possível fazer a opção para apenas uma escola.

* Com informações da Secretaria de Educação