16/10/2019 às 13:49, atualizado em 16/10/2019 às 14:39

Sexta-feira (18) é dia de espetáculo gratuito

Secretaria de Cultura apresenta uma atração inédita e aberta ao público, no Centro de Dança do DF

Por Agência Brasília *

Foto: Divulgação

Um espetáculo diversificado e com acesso gratuito ao público é o que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) apresenta nesta sexta-feira (18), às 20h, no Centro de Dança do DF. A atração faz parte do 1º Lobodança, evento que, a partir deste ano, integrará o Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes, previsto para o período de 13 a 16 de novembro, em Brasília.

Participam grupos do Brasil, México, Estados Unidos, África do Sul, França, Itália e Reino Unido.  No palco, serão mostradas coreografias internacionais de vide dança – forma híbrida de linguagem que registra o movimento relativo entre dança e câmeras.

“São narrativas de corpos em movimento que contam histórias captadas por lentes e olhares diversos, registrados em formato de curta-metragem”, explica o programador da mostra, Ulisses de Freitas.

Popularização

“É uma nova poética, que associa dança e imagens a outras linguagens e tem na ilha de edição um lugar mágico pelas possibilidades de pós-produção”, reforça a professora do Isa Sara Pereira Rego, que dá aulas de Informática aplicada ao ensino da dança no Instituto Federal de Brasília (IFB).

“Nossa intenção é ajudar a popularizar essa nova forma de arte”, destaca Ulisses de Freitas. Nessa esteira, o 11º Lobo Fest também trará como novidade a descentralização, levando as atividades para o Núcleo Bandeirante. Serão exibidos aproximadamente 100 filmes no Museu Vivo da Memória Candanga e na Capelinha da Metropolitana.

1º Lobodança – Mostra Internacional de Videodança

  • Sexta-feira (18), às 20h, no Centro de Dança do Distrito Federal (SAN, quadra 1 Via N2).
    Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.
    A programação completa está disponível na página da Secec.

* Com informações da Secec