21/10/2019 às 15:30, atualizado em 22/10/2019 às 10:18

Trecho da BR-020 será interditado nesta terça (22)

Empreendida pelo DER, ação é necessária para retirar os moldes que dão forma à estrutura da passarela que está em construção no local

Por Agência Brasília *

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) fará, nesta terça-feira (22), entre as 9h e as 14h, o bloqueio da pista no sentido Planaltina/ Brasília da BR-020, na altura do Km 04, próximo ao condomínio Morada dos Nobres.

O trânsito será desviado para a via marginal. Esta ação é necessária para que o departamento execute os serviços de retirada dos moldes que dá forma à passarela em construção no local.

Passarelas

Existem quatro passarelas na BR-020, dentro do Distrito Federal. Três foram construídas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e uma pelo DER/DF.

As quatro passagens já construídas encontram-se em frente ao condomínio Império dos Nobres, na altura da Quadra 16 de Sobradinho, em frente à Estância (perto de Sobradinho) e em frente ao condomínio Nova Colina.

Outras três passagens de pedestres estão em execução pelo DER, situadas em frente ao condomínio Nova Colina II, 95% concluída; uma em frente ao condomínio Nova Petrópolis, com 90% da obra executada, e a terceira em frente ao condomínio Morada dos Nobres, com 80% de conclusão.  Os recursos investidos nas três estruturas juntas somam, aproximadamente, R$10 milhões.

Representação do trânsito para execução do serviço na BR-020 | Arte: DER / Divulgação

* Com informações do DER/DF