22/10/19 17:28
Atualizado em 22/10/19 às 17:28

Brasília Ambiental apresenta projetos na 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento vai até o próximo domingo (27) no Pavilhão do Parque da Cidade

O Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Educação Ambiental, participou nesta segunda-feira (21) da abertura da 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada até o próximo domingo (27/10), das 9h às 20h, no Pavilhão do Parque da Cidade. O tema deste ano é Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.

Na ocasião, foram apresentados os projetos Eu Amo Cerrado e Ambiente com Ciência, além de vídeos das unidades de conservação administradas pelo Brasília Ambiental. A educação ambiental do instituto tem como foco a proteção das unidades de conservação, que é o melhor investimento para o desenvolvimento sustentável.

O projeto Eu amo Cerrado possui acessibilidade para todos os públicos, oficina de dobraduras, amostra de sementes, degustação de frutos do Cerrado e realidade virtual apresentando o Pirá Brasília. Há também maquetes ecopedagógicas no Ambiente com Ciência e painéis expondo fotografias das unidades de conservação.

A bioeconomia é o resultado de uma revolução inovativa na área das ciências biológicas relacionada à invenção, ao desenvolvimento, ao uso de produtos e processos biológicos nas áreas da biotecnologia industrial, da saúde humana e da produtividade agrícola e pecuária.

 

* Com informações do Brasília Ambiental