25/10/19 17:29
Atualizado em 25/10/19 às 17:29

Grupo de trabalho elimina buracos no Cruzeiro

Equipes da região administrativa têm apoio do programa GDF Presente

| Foto: Administração Regional do Cruzeiro / Agência Brasília

O cronograma de ações no Cruzeiro segue a todo vapor. Durante a última semana, com o apoio do GDF Presente, a equipe de obras da Administração Regional do Cruzeiro realizou uma operação tapa-buraco, que foi iniciada no Cruzeiro Novo e seguiu para o Cruzeiro Velho. Nesta etapa foram eliminados os buracos existentes na cidade.

Antes do trabalho, a equipe saiu às ruas da região administrativa para fazer o levantamento de todos os buracos e, a partir desse relatório, solicitou a massa asfáltica para realizar a ação. No total, foram utilizadas 14,8 toneladas de massa.

A comunidade comemora o fato de o trabalho ter sido realizado de forma rápida e antes do período de chuva. Morador da Quadra 505 do Cruzeiro Novo há 11 anos, Marcos Pinheiro parabeniza a gestão pelo empenho em sanar os problemas solicitados pela comunidade.

“Participo de grupos do Cruzeiro e solicitei que fossem tampados os buracos no estacionamento do meu bloco, já que as chuvas estão vindo e a tendência era só aumentar. Agradeço a rapidez com que foi atendido meu pedido”, declarou o morador.

A parceria do GDF Presente com a administração do Cruzeiro promove grandes benefícios para a comunidade. O resultado do suporte extra para a equipe de obras acaba por acelerar e otimizar os trabalhos de revitalização.

Limpeza preventiva

Além da operação tapa-buraco, a equipe de obras da administração também realizou a limpeza das bocas de lobo do Cruzeiro Velho, medida preventiva indispensável diante da proximidade das chuvas. A limpeza também será feita no Cruzeiro Novo.

| Foto: Administração Regional Cruzeiro / Agência Brasília

Parques e praças também recebem ações da administração e têm recebido ações de limpeza e demais cuidados.

Além disso, conforme necessidade e solicitação dos moradores, foram realizadas podas de árvore para melhorar a passagem e a iluminação das vias em diversas quadras da região administrativa.

 

* Com informações da Administração Regional do Cruzeiro