25/10/2019 às 15:51, atualizado em 25/10/2019 às 15:56

Inscrições para curso de Educação Física vão até domingo (27)

Capacitação gratuita é voltada para educadores e conta com até 1 mil vagas

Por Agência Brasília *

A Secretaria de Educação do DF, em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (Idecace), oferece curso totalmente gratuito para professores de Educação Física da rede pública do DF. As inscrições devem ser feitas pela internet (http:/bit.ly/DNAdoBRASIL) até domingo (27/10).

O curso será realizado para até 1 mil educadores no Museu Nacional da República, no dia 29 de outubro, das 13h às 18h, com a entrega de certificado para os participantes. Além da capacitação presencial, todos os professores inscritos serão cadastrados para um curso gratuito em detecção de talentos na infância e adolescência via plataforma de ensino.

O acordo firmado entre a SEEDF e o Idecace tem o objetivo de capacitar e especializar os professores do Centro de Iniciação Desportiva (CID) e dos profissionais de esporte do DF no seu método de detecção de talentos. Assim, é possível que os alunos sejam avaliados, por meio do programa DNA Brasil, na perspectiva físico-motora, antropométrica, qualidade de vida e vocacional.