25/10/2019 às 10:16, atualizado em 25/10/2019 às 14:22

Quarta edição da feira de adoção de animais será no sábado (26)

Entre cães e gatos, são 25 exemplares disponíveis para quem cumprir as condições exigidas no termo de compromisso

Por Agência Brasília *

 

Fotos: Matheus Oliveira / Arquivo SES

A Gerência de Vigilância de Zoonoses da Secretaria de Saúde (SES) promove, neste sábado (26), a quarta edição da feira de adoção de animais. Estarão disponíveis 25 exemplares, sendo 14 cachorros e 11 gatos, todos vacinados contra a raiva e já com castração garantida.

Para adotar um dos bichinhos, é necessário ter acima de 18 anos e assinar um documento de posse responsável comprometendo-se a cuidar bem do animal, realizar exames anuais, aplicar as vacinas necessárias e administrar vermífugo. Também é preciso se comprometer a alimentá-los bem e a oferecer cuidado e carinho.

Segundo a Gerência de Vigilância de Zoonoses, cada animal tem uma origem diferente. Alguns estavam em situação de rua, enquanto outros foram capturados em vias públicas, terrenos particulares ou áreas públicas, como escolas e hospitais. Cada animal colocado em adoção é previamente avaliado para se descartar a existência de raiva e de leishmaniose.

Feira de adoção de cães e gatos

Data: 26 (sábado).
Hora: das 9h às 13h.
Local: Gerência Ambiental de Vigilância de Zoonoses – Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), Estrada Contorno do Bosque, Lote 4, ao lado do Hospital da Criança.

* Com informações da SES