25/10/2019 às 19:45, atualizado em 25/10/2019 às 20:22

Riacho Fundo, Gama, Guará e Samambaia alterarão trânsito neste fim de semana

Corridas, caminhada, rua do lazer e jogos da Copa Sub-17 impactam circulação de carros em diversas localidades

Por Agência Brasília *

Devido aos eventos que serão promovidos no sábado (26/10) e no domingo (27/10), as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) farão controle de tráfego com intervenções no trânsito, em diversos pontos do Distrito Federal, a fim de proporcionar fluidez e segurança a todos os usuários das vias.

Sábado

Na Samambaia, a partir das 9h, haverá a Caminhada pela Paz, com concentração na Escola Classe 403. Os participantes caminharão em direção à Feira Permanente, na QN 202 e, na rotatória, pegarão a Avenida 1 Norte e seguirão em direção ao Estádio Rorizão, na 301 Sul, que é o ponto de chegada dos participantes. Agentes de trânsito farão o controle do tráfego de veículos durante a caminhada para garantir a segurança e a fluidez do trânsito.

Entre 9h e 12h acontecerá a Primeira Corrida das Crianças do Riacho Fundo II. Para garantir a segurança dos atletas mirins e do público que irá à competição, um trecho da Avenida Riacho Fundo – entre a administração regional e a rotatória próxima ao Instituto Nair Valadares – ficará interditado para o tráfego de veículos a partir das 8h até a dispersão total do público.

A partir das 14h o Detran fará alterações no trânsito nas imediações do Estádio Bezerrão, para os jogos Brasil X Canadá e Nova Zelândia X Angola pela Copa do Mundo de Futebol Sub-17, previstos para as 17h e 20h deste sábado (26). A via que passa em frente ao Gama Shopping terá a faixa mais próxima ao estádio interditada para o tráfego de veículos, desde a rotatória do Centro Olímpico, sendo permitida a circulação apenas na faixa de sentido anti-horário; a partir da rotatória de acesso ao Sesi, a via ficará totalmente fechada, com acesso liberado apenas às delegações e veículos credenciados. A liberação das vias deve ser determinada somente por volta de meia-noite, após a dispersão total dos torcedores.

Domingo

A partir das 6h30 agentes do Detran-DF farão interdições no Gama para a realização da Corrida do Colégio Adventista, com largada prevista para as 7h, na área Especial lado Oeste nº 22/23, no Setor Central. Os atletas darão duas voltas no percurso, saindo do colégio em direção à Quadra 20, e descerão até o último retorno, próximo à Quadra 31, voltando ao local de origem.

Durante a corrida, o acesso à via da Quadra 46 ficará fechado. Os veículos que vierem da Quadra 15 do Setor Oeste serão desviados para a Quadra 22. A rotatória próxima ao Hospital Maria Auxiliadora também será fechada, impedindo que os veículos sigam em direção à Q 4 do Setor Central, onde será o ponto de largada e de chegada dos competidores.

No Guará II haverá a Rua do Lazer, das 8h às 18h, com interdição da Avenida Central, no trecho compreendido entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei, na QI 31.

Veja nos mapas:

Rua do Lazer

 

Caminhada pela Paz

 

Corridas das Crianças

 

Corrida do Colégio Adventista

 

Copa do Mundo de Futebol Sub-17

 

Copa do Mundo de Futebol Sub-17

 

* Com informações do Detran-DF