26/10/2019 às 08:40, atualizado em 26/10/2019 às 08:45

Restaurante Comunitário de Planaltina passa por revitalização

Ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a administração da cidade

Por Agência Brasília *

O corte do mato ao redor do restaurante faz parte das ações de manutenção | Foto: Sedes / Divulgação

O Restaurante Comunitário de Planaltina começou a receber, nesta semana, uma intensa revitalização. Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) com a administração regional local, o trabalho vai perdurar pelas duas próximas semanas. A unidade vai funcionar normalmente, pois as intervenções serão feitas fora do horário das refeições.

Entre os serviços, estão previstos corte do mato, poda das árvores, reforma dos bancos do refeitório, pinturas das janelas, das portas, das grades, dos muros, dos portões e das paredes internas e externas.

Sem gastos

Por conta da parceria, as obras de revitalização não acarretam gasto extra para os cofres públicos, uma vez que os materiais vieram da Sedes, responsável pelos restaurantes comunitários, bem como da empresa gestora do local e da administração, que cedeu a força de trabalho por meio de funcionários próprios e de reeducandos egressos do sistema prisional.

A equipe vai retirar uma cerca de ferro que passa rente à grade do Centro Olímpico e Paralímpico. Como o equipamento dificulta o acesso ao restaurante, será para uma escola da zona rural de Planaltina.

Desde o primeiro semestre deste ano, os 14 restaurantes comunitários do DF passam por manutenção. A unidade de Planaltina foi uma das primeiras a receber os reparos, que envolveram troca de piso da cozinha, reformulação da parte elétrica e o forro, entre outros serviços. Além de melhorias para a estrutura, as intervenções atendem a especificações da Vigilância Sanitária.

* Com informações da Sedes