29/10/19 17:12
Atualizado em 29/10/19 às 17:13

Moradores da Estrutural aprovam cirurgias de cães e gatos

Equipe do Brasília Ambiental está na Estrutural e atenderá 500 animais, entre cães e gatos

“Uma ótima iniciativa para a população, principalmente das regiões mais humildes e com menos recursos financeiros.” A opinião de Robson Silva, morador da Estrutural, reflete o sucesso da campanha de castração realizada no Castramóvel, que está estacionado na Administração Regional do SCIA/Estrutural. Estão inscritos 500 animais, entre cães e gatos, que serão atendidos pela unidade móvel.

Segundo o veterinário Werner Tayme, o Castramóvel tem três ambientes, todos climatizados e bem higienizados. Conta, ainda, com diversos tipos de equipamentos. “Após verificarmos se o animal está apto, realizamos o procedimento, devolvendo-o em seguida ao dono após o efeito da anestesia passar”, disse.

Para Gisela Alves, também moradora da Estrutural, a campanha é positiva e previne riscos de saúde à população. “Serve como controle de zoonoses e o abandono de cães e gatos, devido ao crescimento populacional dos animais, que depois ficam nas ruas”, acredita. O animal que chega ao Castramóvel passa por três procedimentos. O tempo de castração dura de 35 segundos a dez minutos. O menor tempo ocorre em gatos machos.

A campanha de castração na Estrutural é uma realização do Brasília Ambiental e conta com o apoio da Administração Regional do SCIA/Estrutural. Neste ano, já ocorreram campanhas de castração em Taguatinga, Ceilândia, São Sebastião, Paranoá e Santa Maria, com 4.257 animais atendidos.

*Com informações do Brasília Ambiental