29/10/2019 às 15:46

Pavimentação da DF-285 chega a 8% de execução

Mais de 2 quilômetros de todo o trecho que será asfaltado já foi terraplenado. Os trabalhos também incluem uma ciclovia

Por Agência Brasília *

A obra de pavimentação asfáltica de trecho da DF-285, no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PADF), que teve início há 40 dias, já garantiu a terraplenagem de aproximadamente 2,5km do total de 10,5km que será pavimentado.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), em 1,5 quilômetros colocada parte da estrutura do pavimento. Ao longo dos quase 11km de extensão serão realizados os serviços de pavimentação de duas faixas de rolamento, acostamento e ciclovia.

Foto: DER/DF

A parte que está em obras começa no trecho já asfaltado da rodovia e vai até o entroncamento com a VC-441 e a DF-100. O valor estimado da obra é de R$ 16, 2 milhões, com prazo de conclusão em março de 2020.

O diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Junior, comemora o avanço da obra e destaca a importância que a pavimentação deste trecho trará aos moradores da região.

“Não só os produtores agrícolas daqui do PADF quanto os de Minas Gerais e de mais três cidades circunvizinhas serão beneficiados com esta obra. Esta área tem que ser muito valorizada, e é esse valor que queremos agregar a esta parte do DF, que é muito rica”, enfatizou Nacfur.

Moradora da região há 15 anos, Marina Ferreira, de 45 anos, diz que observa a cada dia o avanço da obra. “Há anos pedíamos esse asfalto. Agora, todos os dias eu fico de olho em cada pedacinho do que está sendo feito. Estamos ansiosos pela conclusão”, finalizou.