29/10/2019 às 18:08, atualizado em 30/10/2019 às 09:59

Servidores recebem da Saúde pagamento de mais de R$ 6 milhões

Efetuado nesta Acerto referente ao Trabalho por Tempo Determinado do mês de agosto será efetuado nesta terça-feira (29) e beneficiará um grupo de 4.622 trabalhadores

Por Agência Brasília *

Um grupo de 4.622 servidores receberá, na noite desta terça-feira (29), o valor referente ao Trabalho por Tempo Determinado (TPD) do mês de agosto. Ao todo, a Secretaria de Saúde depositará R$ 6.138.872,14 para garantir o direito trabalhista. O pagamento respeita o prazo estipulado pela legislação, que é de até 60 dias após a prestação do serviço.

“Conseguimos quitar todo o passivo recebido da gestão passada e estamos pagando em dia em nossa gestão. Esse foi um compromisso assumido pelo governador Ibaneis Rocha, que nos deu a missão de trabalhar para a sua realização”, observa a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

O trabalho extraordinário é uma das formas encontradas pela pasta para garantir plena assistência ao cidadão. O pagamento das jornadas, portanto, reforça o compromisso da gestão em levar serviços de saúde ao cidadão e valorizar o servidor, que é parte fundamental nesse processo.

O pagamento regularizado é resultado de um trabalho conjunto da Subsecretaria de Gestão de Pessoas e Fundo de Saúde. “O Fundo de Saúde mantém diálogo e tratativas técnicas permanentes com a Secretaria de Economia para assegurar os recursos orçamentários e financeiros para os pagamentos nas folhas apuradas pela Sugep. Entendemos que priorizar o servidor é garantir a assistência de que a população necessita”, frisa a diretora do Fundo de Saúde, Beatris Gautério.

No início do governo havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD. A nova gestão conseguiu regularizar os pagamentos devidos desde agosto de 2018 e está depositando em dia os referentes a este ano.

 

* Com informações da Secretaria de Saúde