31/10/2019 às 18:26, atualizado em 31/10/2019 às 18:42

Dia de Finados: secretaria prepara cemitérios do DF para visitação

Equipes da Secretaria de Justiça e Cidadania ficarão de plantão durante todo o fim de semana para orientar a população

Por Agência Brasília *

Campo da Esperança foi o primeiro cemitério visitado por equipes do GDF nesta quinta-feira | Foto: Geolando Gomes / Secretaria de Justiça

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promoveu mais uma ação nesta quinta-feira (31/10) dentro da operação especial montada nos seis cemitérios do DF para atender à população no Dia dos Finados, no próximo sábado (2/11). No Campo da Esperança (Asa Sul), primeiro local visitado nesta quinta-feira (31), os servidores deram os últimos retoques no local: pinturas foram avivadas, mato capinado, entrada refeita, jardins cuidados e alamedas foram limpas.

No Campo da Esperança, uma estrutura também foi montada na entrada, além de uma tenda. No local, servidores da Subsecretaria de Assuntos Funerários da Sejus e da Ouvidoria estarão à disposição dos visitantes no sábado (2/11). Eles fornecerão informações, fiscalizarão eventuais irregularidades e ficarão de plantão das 7h às 19h distribuindo material informativo como folders e panfletos, além de formulários em que cada um poderá registrar sua crítica.

Ainda no sábado, além da equipe fixa em cada cemitério, a Sejus terá uma outra, volante, que percorrerá todos os cemitérios do DF para garantir o suporte necessário ao público visitante.

“Estamos fazendo um pente-fino em cada um dos cemitérios com o objetivo de prestar um serviço eficiente e eficaz à população”, destacou o subsecretário da Suaf, José Carlos Medeiros de Brito, que acompanhou pessoalmente a visita.

Segundo José Carlos, desde agosto a Sejus intensificou essa operação, procurando atender a todas as reclamações recebidas pela Ouvidora nos últimos três anos.

“Notificamos as concessionárias sobre aquelas não atendidas e demos um prazo para que sejam solucionadas”, ressaltou.

Serviço:

Horário de funcionamento dos cemitérios: das 7h às 19h

Endereço dos cemitérios do DF:

. Campo da Esperança (Asa Sul) – 916 Sul
· São Francisco de Assis (Taguatinga Norte) – SOFHN, Área Especial
· Cemitério do Gama – SOE, Quadra 3, Área Especial Cemitério Setor Oeste
· Cemitério de Sobradinho – AR 7, Área Especial Cemitério Sobradinho II
· Santa Rita (Planaltina) – SNO, Conjunto E, Área Especial Cemitério
· Cemitério de Brazlândia – SNO, Quadra 6, Área Especial Cemitério

 

* Com informações da Secretaria de Justiça