31/10/2019 às 20:40, atualizado em 11/04/2024 às 17:43

Voluntariado: primeira-dama apoia site para fortalecer rede de proteção

Mayara Noronha participou da comemoração dos 72 anos da Organização das Voluntárias de Goiás 

Por Agência Brasília

| Foto: J. Eurípedes / Governo de Goiás

A exemplo do que já existe no Distrito Federal, Goiás ganhou um site para fortalecer o voluntariado e a rede de proteção social do estado. O lançamento foi feito pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) ao completar 72 anos de fundação, com a presença da primeira-dama do DF, Mayara Noronha. A Plataforma do Voluntariado foi desenvolvida para estimular as pessoas a doarem tempo, talento, recursos e amor a quem precisa de apoio. 

“Nós, no DF, também temos o Portal do Voluntariado que conta com mais de 23 mil voluntários, o que demonstra que temos muitas pessoas com intenção de ajudar e às vezes não sabem como. O que falta é uma união de forças como essa. A OVG é um orgulho não só para o estado de Goiás, mas para todo o Brasil. Nossa responsabilidade é de união”, discursou a primeira-dama. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O evento, em Goiás, foi realizado nesta quarta-feira (30), e também contou com a presença da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, da presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, e de outras autoridades goianas, como a secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia.

No DF, o Portal do Voluntariado permite que os usuários se conheçam, troquem experiências e se envolvam em iniciativas de governo e entidades que se encaixem no perfil de disponibilidade de horário dos interessados. São 409 projetos e ações, além de 72 campanhas e doações e mais de 123 mil oportunidades.