01/11/2019 às 19:02

Upa de São Sebastião agora tem Wi-Fi Social

Gerente da unidade de saúde, Ursula Naiara ressaltou a importância da iniciativa. “Esta ação é de grande valia para toda comunidade”

Por Agência Brasília *

| Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (01), os usuários da Unidade de Pronto Atendimento de São Sebastião comemoraram a chegada da internet gratuita, projeto encabeçado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), chamado Wi-Fi Social. O governador Ibaneis Rocha, por meio desta Secretaria, tem mantido a promessa de transformar o Distrito Federal na capital da tecnologia e conectividade. A UPA é considerada um local com grande fluxo de pessoas carentes.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, destaca que é uma alegria inaugurar mais um ponto de internet no DF. “É uma satisfação poder estar aqui e, por determinação do governador, colocar o WI-FI Social na UPA de São Sebastião, local aonde se encontra várias pessoas carentes que não têm condições de comprar um pacote de dados. Portanto, é o nosso desafio fazer o Distrito Federal uma cidade toda inteligente”, enfatizou.

O administrador da cidade, Allan Vallin, afirmou que a inauguração da internet gratuita representa uma ação que traz dignidade para as pessoas. “Nossa UPA que é referência de saúde em pronto atendimento e agora recebe esse grande benefício, ou seja, o  excelente projeto da SECTI que leva dignidade e valoriza a comunidade de São Sebastião. O governador Ibaneis e o secretário Gilvan Máximo estão de parabéns pela iniciativa”, disse.

A gerente da UPA de São Sebastião, Ursula Naiara, comentou os benefícios que uma internet gratuita traz para a população. “Esta é uma iniciativa de humanização e nós buscamos que estes pacientes tenham um atendimento de excelência, ou seja, que eles tenham conforto, dignidade e se sintam em um ambiente familiar. E o Wi-Fi Social proporciona isso, pois nesta Unidade temos pacientes carentes que não possuem créditos para falar com os familiares e por este motivo ficam mais tristes.  Em muitos casos a gente não consegue nem ajudá-los. Por isso,  esta ação é de grande valia para toda comunidade”, explicou.

 

* Com informações da Administração Regional de São Sebastião