06/11/2019 às 12:45

Embaixador de Cuba é recebido no Palácio do Buriti

Durante visita de cortesia, o diplomata anunciou que trará a Brasília uma mostra cultural de seu país

Por Lucíola Barbosa, da Agência Brasília

Foto: Vinicius de Melo / Agência Brasília

Na manhã desta quarta-feira (6), o vice-governador Paco Britto recebeu,  no gabinete do Palácio do Buriti, o embaixador de Cuba no Brasil, Rolando Antonio Gómez Gonzáles. Durante a visita de cortesia, o diplomata tratou de vários assuntos, como intercâmbios culturais e econômicos, e aproveitou para convidar os representantes do GDF para o aniversário de 500 anos de Havana (capital cubana), no dia 16.

 “O embaixador Gonzáles pretende presentear Brasília com uma exposição em 2020, com obras de arte feitas pelos cubanos que moram na cidade e também com obras e esculturas vindas de lá [Cuba]”, anunciou Paco Britto, informando que será aberto um espaço na Alameda das Embaixadas, no Jardim Botânico, para receber a mostra cultural cubana.

Também participaram do encontro o secretário de Relações Internacionais, Pedro Luiz Rodrigues; e, da embaixada cubana, a tradutora Issell Ramire e o secretário Alejandro Castaño Malmierca. Paco Britto agradeceu a visita da comitiva presenteando o embaixador com o livro Flor do Cerrado, obra que trata sobre todas as fases da construção da Torre Digital da capital.