08/11/2019 às 15:29

Estudantes de engenharia aprendem sobre concretagem

Alunos do Iesb, acompanhados de engenheiros do GDF, visitam o viaduto EPTG/EPCT. Ideia é estimular formação de especialistas em grandes projetos

Por Agência Brasília *

Na manhã desta sexta-feira (08), engenheiros da Secretaria de Obras acompanharam estudantes do 9 ano do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) em visita técnica ao viaduto da EPTG/EPCT.

Durante pouco mais de uma hora, os engenheiros explicaram aos alunos como foram executados os serviços de concretagem e tiraram dúvidas a respeito da instalação das vigas de sustentação. “Uma manhã bem proveitosa. Tirei muitas dúvidas e, com certeza, só vai acrescentar no meu aprendizado”, diz a estudante de engenharia Leidy Daiane da Silva.

Para o estudante Deyverson de Carvalho, essa visita em campo torna mais nítida a visão de quem tem somente a teoria vinda dos livros da faculdade. “Na maioria das vezes a gente não faz a menor ideia de como são os métodos ou tipos de procedimentos que são utilizados na construção de um viaduto. Com a explicação dos engenheiros responsáveis pela obra ficou bem mais fácil ter essa visão”, afirma.

Desde o início da gestão, a Secretaria de Obras busca incentivar os estudantes de engenharia a participarem cada vez mais do dia a dia das obras realizadas na cidade. “Precisamos repor o quadro de engenheiros apaixonados por grandes obras de infraestruturas e fazê-los ver a beleza e as dificuldades em executar uma obra desse porte”, avalia o engenheiro da Secretaria de Obras Leonardo Facor.

* Com informações da Secretaria de Obras/DF