10/11/2019 às 17:54, atualizado em 10/11/2019 às 18:01

Novembro Azul contempla Região Centro-Sul de Saúde

Consultas e exames estão sedo oferecidos em tendas no Guará e no Riacho Fundo I

Por Agência Brasília *

O atendimento começou no Guará e, na terça-feira (12), estará no no Setor de Oficinas do Riacho Fundo I | Foto: Divulgação / SES

 Na Região de Saúde Centro-Sul, a comunidade se movimenta por conta das ações de conscientização sobre o Novembro Azul, mês destinado à prevenção e tratamento do câncer de próstata. O objetivo é sensibilizar a população masculina sobre os exames preventivos da doença.

No sábado (8), uma tenda de atendimento à comunidade foi instalada na entrada da Feira do Guará, com consultas médicas, palestras, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de hepatite e HIV, além de exames de sangue para detectar precocemente câncer de próstata.

Na terça-feira (12), a campanha estará na QE 40, no Setor de Oficinas do Guará; e, no dia 19, no Setor de Oficinas do Riacho Fundo I. Assim como na Feira do Guará, o atendimento nas tendas, nesses locais, será das 7h30 às 11h.

“O intuito é levar saúde, por meio da prevenção, ao local de trabalho dos homens”, ressalta a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Campos. Durante a ação, a Administração Regional do Guará também oferece informações ao público todas as informações sobre os serviços da Secretaria de Saúde (SEE).

* Com informações da SES