13/11/2019 às 13:42, atualizado em 13/11/2019 às 13:43

Feira de Sobradinho recebe estacionamento revitalizado

Obra foi realizada pelo DER em parceria com a administração regional e o programa GDF Presente. Espaço de 1.800 metros quadrados comporta 62 vagas

Por Daniela Brito, da Agência Brasília

Estacionamento da Feira Modelo de Sobradinho foi revitalizado, atendendo a uma demanda antiga de feirantes e clientes. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

“Há mais de 30 anos nós pedimos por esse estacionamento. Só agora sentimos esse olhar carinhoso do governo com os moradores de Sobradinho e região.” A frase é da conselheira tutelar Jessi Ramalho, cliente da Feira Modelo de Sobradinho há 15 anos. Ela se refere à obra de revitalização do estacionamento da feira. Os comerciantes e clientes que frequentam o local, contam que conviviam com a poeira e a lama constantemente.

A obra foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) em parceria com a administração regional e o programa GDF Presente. O espaço de 1.800 metros quadrados comporta 62 vagas. Foram gastos R$ 150 mil para a realização dos serviços de pavimentação e sinalização.

O administrador de Sobradinho, Eufrásio Pereira da Silva, explica uma dúvida recorrente dos moradores em relação ao espaço da área. “O terreno é de 3.100 metros, mas no local há um lote que é particular e, devido a isso, não concluímos 100% do estacionamento. O proprietário assumiu o compromisso de, em breve, fazer a construção da sua área, para retirarmos de vez a poeira que tanto incomoda os frequentadores”, explica.

Boxes
A Feira Modelo de Sobradinho fica instalada na quadra 12 (quadra central) e recebe por mês uma média de 1.500 clientes. São 235 boxes que oferecem produtos como temperos, roupas, cereais, verduras e eletrônicos. Também há uma praça de alimentação no local. A feira é um importante movimentador da economia local.

 

O feirante Raimundo Ricardo está feliz com a novidade que dá mais conforto aos frequentadores. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

 

O feirante Raimundo Ricardo, 46 anos, comenta que o terreno já deveria ter sido revitalizado há muito tempo. “Era algo simples que nós pedíamos. Agora está uma maravilha, os feirantes e a população estão satisfeitos. O estacionamento já está cheio e a feira está movimentada. O governo teve coragem e fez”, comemora Raimundo.