13/11/2019 às 18:03

Pôr do Sol recebe ação de prevenção e combate ao Aedes

Aplicação de fumacê e vistorias em residências devem continuar na próxima semana

Por Agência Brasília *

A região administrativa do Pôr do Sol recebeu, nesta quarta-feira (13), a primeira ação de manejo para prevenção e combate ao Aedes aegypti, como parte do plano Todos contra a dengue. Mais de 30 agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, em 30 viaturas, vistoriaram residências, aplicaram o Ultra Baixo Volume (fumacê), retiraram materiais inservíveis com criadouros do mosquito e orientaram os moradores com a entrega de panfletos.

“O objetivo das ações é diminuir os casos de dengue. Nossas equipes passaram por cinco quadras, onde detectamos alto índice de Aedes e de infestação predial. Orientamos os moradores sobre os locais com água acumulada e pedimos para retirarem os inservíveis e colocarem no Papa Lixo”, destaca a chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental de Ceilândia, Pôr do Sol/Sol Nascente, Nilde Pereira.

De acordo com ela, a previsão é de que as atividades continuem na região a partir de segunda-feira (18) e se estendam ao longo da próxima semana. “Queremos passar em todo o Pôr do Sol”, planeja.

As ações contaram ainda com o suporte da Administração Regional do Pôr do Sol/Sol Nascente, agentes comunitários de saúde, líderes comunitários e caminhões da Secretaria de Obras e do Serviço de Limpeza Urbana para recolherem os materiais inservíveis.