13/11/2019 às 17:48, atualizado em 13/11/2019 às 18:47

Saúde na Praça atende mais de 100 pacientes no Guará

Serviços incluíram palestras, orientação nutricional, aferição de pressão e de glicemia

Por Agência Brasília *

Médicos, enfermeiros e demais profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nº 2 do Guará II atenderam 113 pacientes, nesta quarta-feira (13), pelo projeto Saúde na Praça, realizado na QE 19. As ações foram voltadas ao Novembro Azul, mês destinado à prevenção e ao tratamento do câncer de próstata.

No local, foi apresentado à população um painel sobre os riscos da doença e um informativo dos alimentos que previnem esse tipo de câncer. Houve ainda palestra, aferição de pressão, verificação de glicemia e orientação nutricional.

“O projeto Saúde na Praça é desenvolvido pela UBS 2 do Guará II, sempre com um tema alusivo, para fazer essa interação da equipe com a comunidade. O assunto escolhido dessa vez foi o Novembro Azul, para promover a prevenção ao câncer de próstata”, explicou o gerente da unidade, Paulo Azevedo.

O Saúde na Praça atende, mensalmente, e de forma revezada, às quadras QE 17, 19 e 21, que estão na abrangência da UBS 2. Sempre é abordado um assunto diferente, com a equipe de saúde realizando dinâmicas com a população.

*Com informações da Secretaria de Saúde