15/11/19 15:04
Atualizado em 18/11/19 às 18:29

Curso para segunda turma de conselheiros tutelares

Outras duas turmas serão formadas e começarão a frequentar as aulas até dezembro

Começa nesta segunda-feira (18), Dia do Conselheiro Tutelar, a segunda turma do curso de formação dos eleitos para o cargo. As aulas seguem até o dia 21, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Antônio Félix Filho, do Complexo Sede da Polícia Rodoviária Federal. Outras duas turmas estão programadas até dezembro. Cada uma atenderá 150 alunos. 

A formação é a última etapa do processo de escolha dos conselheiros tutelares do DF, que incluiu uma prova, comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo e a eleição. Todas as fases foram organizavas pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).
 
O curso de formação é obrigatório e eliminará os candidatos que não comparecerem a 80% das aulas. No total, são 60 horas, sendo 40 horas presenciais e 20 horas na modalidade a distância. O conteúdo aborda aspectos relativos às atividades e função do conselheiro tutelar. O curso foi elaborado com o apoio do MPDFT, MPT, Defensoria Pública, Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam), juízes, advogados e servidores que atuam como instrutores.

O candidato deve acessar a plataforma EAD no endereço eletrônico http://escoladeconselhos.sejus.df.gov.br e responder corretamente a 60% das atividades propostas para obter a presença relativa às 20 horas de ensino a distância.
 
Cronograma das turmas

  • Turma 1: de 11 a 14 de novembro, das 8h às 18h, na Escola Técnica de Ceilândia –  EQNN 14, Área Especial, s/nº, Ceilândia Sul.
  • Turma 2: De 18 a 21 de novembro, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Antônio Félix Filho, do Complexo Sede da Polícia Rodoviária Federal – SPO, Quadra 3, Lote 5.
  • Turma 3: De 25 a 28 de novembro, das 8h às 18h, no auditório da sede do Departamento de Trânsito do Distrito Federal –  SAM, Lote A, Bloco B, Edifício-Sede.
  • Turma 4: De 2 a 5 de dezembro, das 8h às 18h, no auditório da sede da Polícia Civil do Distrito Federal –  SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCDF, Edifício-Sede.

* Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania