18/11/2019 às 18:12, atualizado em 19/11/2019 às 09:18

Alunos do CEF Queima Lençol terão as aulas repostas

Após as fortes chuvas da última semana, a cobertura metálica dos blocos da escola ficou danificada. A Defesa Civil providenciou a interdição do local

Por Agência Brasília *

As aulas no CEF Queima Lençol começam nesta terça-feira (19).  A Defesa Civil liberou dois blocos, o da administração e um de salas de aula, e isolou um terceiro que necessitará mais reparos.

O transporte escolar também será retomado normalmente para os alunos que terão aulas na escola e para aqueles transferidos para o CEF 09 de Sobradinho. Todos farão as provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) nesta terça.

Após as fortes chuvas da última semana, a cobertura metálica dos blocos da escola ficou danificada. A Defesa Civil precisou interditar o local.

Os danos verificados por técnicos da Secretaria de Educação (SEE) no final de semana foram solucionados no domingo (17), e, na segunda-feira (18), a Defesa Civil aprovou as medidas.

As telhas do bloco da administração estavam muito retorcidas, não poderiam ser recuperadas em tempo para cumprir o combinado com estudantes e suas famílias, mas o aproveitamento de telhas do bloco que prossegue interditado resolveu o problema.

Os estudantes do quarto e quinto anos e do oitavo e nono anos do ensino fundamental do Queima Lençol que ficaram sem transporte retomam as aulas nesta terça (19), assim como os alunos do sexto e sétimo anos, que retornam ao prédio do Queima Lençol.

Nesta terça-feira, uma equipe da SEE stará no horário de entrada na escola para receber os estudantes.

As aulas dos 676 alunos do Queima Lençol, suspensas na semana dos dias 11 a 14 deste mês, serão repostas, se necessário, até quarta-feira (20), sem prejuízo do cumprimento do calendário escolar dos alunos. Eles terão aulas em três sábados para repor as aulas perdidas.

Em seguida, a SEE notificou a empresa responsável pelas obras para realizar todos os reparos necessários para que a unidade voltasse a funcionar. Os reparos foram orçados em R$ 300 mil. As obras tiveram início um dia após o ocorrido.

A escola foi construída pela empresa Ciplan, após um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público do Distrito Federal. A SEE ficou responsável pelo fornecimento dos projetos de arquitetura e a empresa cuidou da contratação e da execução da obra.

* Com informações da Secretaria de Educação