20/11/2019 às 15:38

Semob seleciona estudo para licitação do Zona Verde

Próximo passo será apresentação do estudo em audiência pública para futuros usuários, potenciais licitantes e demais interessados. Depois disso, TCDF irá analisar o trabalho

Por Agência Brasília *

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) publicou hoje (20) no Diário Oficial (DODF) o resultado da avaliação dos estudos entregues para embasar a futura licitação de estacionamentos rotativos pagos no DF, a chamada Zona Verde. A empresa Rizzo Parking and Mobility S/A teve o documento selecionado após análise da comissão técnica da Semob, que ajustará o projeto.

O próximo passo será apresentação do estudo na audiência pública para futuros usuários, potenciais licitantes e demais interessados. Depois disso, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) irá apreciar o trabalho. Em seguida, o edital de licitação será divulgado.

Ao todo, 12 empresas ou associações de empresas manifestaram interesse em preparar o estudo sobre Zona Verde, nove foram autorizadas e duas apresentaram efetivamente os estudos. Só foram autorizadas as empresas que comprovaram experiência com operação de estacionamento e elaboração de estudos para parcerias.

Zona Verde
O objetivo do projeto Zona Verde é estimular o uso, de forma mais eficiente, dos espaços e transportes públicos. A ideia é criar regras para rotatividade no Plano Piloto e bolsões de estacionamento privilegiando locais próximos dos transportes coletivos – estações de metrô, do VLT e de paradas de ônibus com maior fluxo de pessoas, além de reforçar as linhas e a integração nesses locais.