20/11/2019 às 15:33

Zoonoses promove a quinta edição da Feira de Adoção de Animais

Cães e gatos estarão disponíveis no sábado, das 9h às 13h

Por Agência Brasília *

Os interessados em adotar um cão e/ou um gato podem aproveitar a quinta edição da Feira de Adoção de Animais da Zoonose da Secretaria de Saúde, que acontece no sábado (23), no espaço da Gerência Ambiental de Vigilância de Zoonoses, das 9h às 13h.

“Estamos, em parceria com voluntários e protetores dos animais, promovendo a feira de adoção em um sábado de cada mês, desde julho. Queremos dar visibilidade e desmistificar o trabalho realizado por nós. Vamos disponibilizar os animais daqui para adoção, fora da rotina semanal”, destaca o gerente da Zoonoses, Jadir Costa Filho.

A feira de Adoção de Animais da Zoonose ofertará cães e gatos, filhotes e adultos. Cada animal tem uma origem diferente, segundo Jadir.

Alguns desses bichinhos estavam em situação de rua, outros foram capturados em vias públicas por diversos órgãos do Governo do Distrito Federal. Há também cães e gatos que entraram em terrenos particulares ou áreas públicas, como escolas e hospitais.

Os pets são avaliados para descartar a existência de raiva e de leishmaniose. Os bichos liberados para adoção recebem vacina contra raiva e são castrados pelo Instituto Brasília Ambiental.

Quem tiver interesse em adotar precisa ter mais de 18 anos e assinar o documento de posse responsável onde se compromete a cuidar bem do animal, realizar exames anuais, aplicar as vacinas necessárias e administrar vermífugo. Também é necessário se comprometer a alimentá-los bem e oferecer cuidado e carinho.

Feira de adoção de animais

Data: 23 de novembro

Horário: das 9h às 13h

Local: Gerência Ambiental de Vigilância de Zoonoses – SAIN, Estrada Contorno do Bosque, lote 4 (ao lado do Hospital da Criança)

* Com informações da Secretaria de Saúde