22/11/2019 às 14:15

BRB divulga resultado do concurso para escriturário

A previsão para chamada da primeira turma é para janeiro do ano que vem. Lista dos analistas de TI, médicos e engenheiros do trabalho sai dia 28 

Por Agência Brasília *

O Banco de Brasília divulgou hoje (22) o resultado final do concurso da instituição para o cargo de escriturário – de nível médio e porta de entrada para a carreira bancária. 

Os nomes dos aprovados foram publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Foi o primeiro concurso público realizado pelo BRB desde 2013. A previsão para contratação da primeira turma é para janeiro de 2020.

Além do concurso para escriturário, o BRB promoveu, também este ano, dois outros concursos para nível superior. O resultado final da seleção para os cargos de analista de TI, médico e engenheiro do trabalho será publicado no próximo dia 28. Já para advogado, a publicação deve ocorrer no dia 18 de dezembro.

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a realização dos concursos revela o compromisso com o crescimento da Instituição e da valorização das pessoas. “O ingresso de novos colaboradores reforça nosso objetivo de oferecer um BRB, cada vez mais, forte, moderno, ágil e competitivo”, afirma.

Inicialmente, foram ofertadas 100 vagas, além de formação de cadastro reserva. Os candidatos aprovados no concurso serão convocados para realização dos procedimentos pré-admissionais e exames médicos admissionais, observada a necessidade de provimento e ordem de classificação.

O salário para o cargo de escriturário é de R$ 3.204,26 para jornada de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Todas as informações do concurso estão disponíveis no site www.iades.com.br , banca responsável pelo certame.

* Com informações do Banco de Brasília (BRB)