22/11/2019 às 13:38, atualizado em 22/11/2019 às 15:57

Divulgado edital para construção de penitenciária no DF

Nova unidade vai ofertar mais 600 vagas ao sistema prisional

Por Agência Brasília

O Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (22) traz a publicação da licitação para escolha da empresa que vai construir a Penitenciária do Distrito Federal III (PDF III), no Complexo Penitenciário da Papuda. Após a finalização da obra, estarão disponíveis mais 600 vagas ao sistema prisional local.

“A construção de novas penitenciárias é de suma importância para levarmos o sistema prisional do DF para um próximo nível – algo devidamente alinhado com o governador Ibaneis Rocha. Precisamos de mais estrutura para termos como avançar no projeto de ressocialização dos internos, o que vai ajudar na não reincidência criminal. É isso que perseguimos”, defende o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres.

O contrato prevê a construção de um módulo para recepção e revista, um para administração, e um para abrigar os profissionais de saúde. As vagas serão divididas em três módulos, sendo 200 para cada unidade.

O valor estimado da obra é de R$ 46.232 milhões. Os recursos para a assinatura do contrato, após a conclusão da licitação, foram repassados ao Distrito Federal pelo Departamento Penitenciário Nacional – Depen, na modalidade de transferência fundo a fundo.

No próximo dia 16 de dezembro será realizada a sessão pública para escolha da empresa que apresentar a proposta de preços mais vantajosa, atendidas as exigências constantes do edital. Após a conclusão da licitação, todo o processo será submetido ao Depen, para autorização do início da obra.

* Com informações da Secretaria de Segurança