22/11/2019 às 13:28, atualizado em 11/04/2024 às 17:22

Primeira-dama recebe jovens missionários

Mayara Noronha abre feira de solidariedade no Ginásio Nilson Nelson. Evento conta com cerca de 10 mil participantes de diversas nacionalidades

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília

Mayara: “Estou muito feliz por estar neste ambiente de vida e de luz” | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, participou na noite desta quinta-feira (21) do Together – Um Evento de Solidariedade, maior feira de voluntariado do país. Em curso no Estádio Nilson Nelson, o evento chega ao fim neste domingo (24) e já conta com mais de 10 mil participantes inscritos. São atrações abertas e fechadas se desenvolvendo também em outros locais da cidade, como o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, com várias ações urbanas espalhadas por todo o Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Realizado pela Igreja Adventista em parceria com a Secretaria de Juventude do DF, o encontro é a maior experiência de missão cultural e tem como propósito central incentivar o espírito solidário que existe em cada ser humano.

“Estou muito feliz por estar neste ambiente de vida e de luz. Nunca imaginei, na minha vida, que um dia estaria diante de um público jovem como esse, jovens cristãos solidários que muitas vezes se entregam ao próximo sem, nem mesmo, saber o nome”, felicitou a primeira-dama, citando em seguida uma passagem da Bíblia sobre José.  “Sou agradecida a Deus por ter a máquina pública para ajudar tantas pessoas”, acrescentou.

Também participaram do evento a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o secretário de Juventude, Léo Bijus. “Brasília é a capital política do país, mas também a capital da solidariedade e trabalhamos muito para receber vocês”, comentou o gestor.

De hoje até domingo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, por exemplo, haverá um espaço de 15 mil metros quadrados para abrigar stands, exibições de vídeos, jogos interativos e outras atividades. A estrutura permitirá diversas experiências de incentivo ao trabalho voluntário, assim como oportunidades de integração dos interessados em missões ao redor do mundo.

Gente como a peruana Valeria Calderón, que há um ano trabalhou como voluntária em Vargem Bonita, comunidade da Região Administrativa do Park Way. “Faço parte de uma missão em meu país e realizamos atividades em todo o Brasil. Desde janeiro estou em Brasília. Foi uma experiência única”, revelou a jovem de 27 anos.

Milhares de jovens de diversas nacionalidades se envolvem na missão solidária do Together | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Já no Ginásio Nilson Nelson serão realizadas as grandes celebrações. Um palco giratório receberá artistas gospels como os cantores Leonardo Gonçalves e Laura Morena, além dos grupos Vocal Livre, Trio Discípulos e Ministérios Faces, entre outros. Palestrantes nacionais e internacionais falarão de suas experiências na missão de ajudar ao próximo.

Os jovens missionários do Together também participarão de diversas missões externas por todo o DF, como ações envolvendo moradores em situação de rua, visitas a orfanatos, asilos, presídios e escolas públicas. Eles abordarão temas como drogas, bullying, violência e depressão.

Os missionários também participarão de eventos de doações de sangue, assim como ajudarão na organização de uma corrida de rua solidária de cinco quilômetros pelo Plano Piloto.