22/11/19 13:28
Atualizado em 25/11/19 às 14:52

Primeira-dama recebe jovens missionários

Mayara Noronha abre feira de solidariedade no Ginásio Nilson Nelson. Evento conta com cerca de 10 mil participantes de diversas nacionalidades

Mayara: “Estou muito feliz por estar neste ambiente de vida e de luz” | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, participou na noite desta quinta-feira (21) do Together – Um Evento de Solidariedade, maior feira de voluntariado do país. Em curso no Estádio Nilson Nelson, o evento chega ao fim neste domingo (24) e já conta com mais de 10 mil participantes inscritos. São atrações abertas e fechadas se desenvolvendo também em outros locais da cidade, como o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, com várias ações urbanas espalhadas por todo o Distrito Federal.

Realizado pela Igreja Adventista em parceria com a Secretaria de Juventude do DF, o encontro é a maior experiência de missão cultural e tem como propósito central incentivar o espírito solidário que existe em cada ser humano.

“Estou muito feliz por estar neste ambiente de vida e de luz. Nunca imaginei, na minha vida, que um dia estaria diante de um público jovem como esse, jovens cristãos solidários que muitas vezes se entregam ao próximo sem, nem mesmo, saber o nome”, felicitou a primeira-dama, citando em seguida uma passagem da Bíblia sobre José.  “Sou agradecida a Deus por ter a máquina pública para ajudar tantas pessoas”, acrescentou.

Também participaram do evento a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o secretário de Juventude, Léo Bijus. “Brasília é a capital política do país, mas também a capital da solidariedade e trabalhamos muito para receber vocês”, comentou o gestor.

De hoje até domingo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, por exemplo, haverá um espaço de 15 mil metros quadrados para abrigar stands, exibições de vídeos, jogos interativos e outras atividades. A estrutura permitirá diversas experiências de incentivo ao trabalho voluntário, assim como oportunidades de integração dos interessados em missões ao redor do mundo.

Gente como a peruana Valeria Calderón, que há um ano trabalhou como voluntária em Vargem Bonita, comunidade da Região Administrativa do Park Way. “Faço parte de uma missão em meu país e realizamos atividades em todo o Brasil. Desde janeiro estou em Brasília. Foi uma experiência única”, revelou a jovem de 27 anos.

Milhares de jovens de diversas nacionalidades se envolvem na missão solidária do Together | Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Já no Ginásio Nilson Nelson serão realizadas as grandes celebrações. Um palco giratório receberá artistas gospels como os cantores Leonardo Gonçalves e Laura Morena, além dos grupos Vocal Livre, Trio Discípulos e Ministérios Faces, entre outros. Palestrantes nacionais e internacionais falarão de suas experiências na missão de ajudar ao próximo.

Os jovens missionários do Together também participarão de diversas missões externas por todo o DF, como ações envolvendo moradores em situação de rua, visitas a orfanatos, asilos, presídios e escolas públicas. Eles abordarão temas como drogas, bullying, violência e depressão.

Os missionários também participarão de eventos de doações de sangue, assim como ajudarão na organização de uma corrida de rua solidária de cinco quilômetros pelo Plano Piloto.

Galeria de Fotos

Primeira-dama recebe jovens missionários