28/11/2019 às 19:14

Bombeiros doam sangue ao Hemocentro de Brasília

Para doar sangue é necessário preencher alguns requisitos, como ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 51 quilos e não estar usando medicamentos

Por Agência Brasília *

Como parte das ações pelo Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado no último dia 25 de novembro, alunos do Curso de Formação de Praças, do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF), farão doações de sangue à Fundação Hemocentro de Brasília, a partir desta quinta-feira (28). Durante dez dias, trinta alunos comparecerão à instituição, diariamente, para realizar o ato.

“Ao todo, trezentos bombeiros participarão da ação, que faz parte do programa do Corpo de Bombeiros – Mais que Salvar Vidas, Um Pacto de Amor com a Sociedade”, explicou o responsável pela turma, capitão Guilherme Negrão. A previsão dos militares é que até 1.200 pessoas sejam contempladas com a doação, já que em cada doação podem ser coletados até 470 ml de sangue.  

Para a chefe de Triagem Clínica, a enfermeira Priscila Carvalho, a iniciativa da corporação é fundamental para manter os estoques de sangue do Hemocentro. “A atitude dos bombeiros é um exemplo para a sociedade e contribui para que possamos assistir toda a rede pública de saúde no Distrito Federal”.

Para doar sangue é necessário preencher alguns requisitos, como ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 51 quilos e não estar usando medicamentos.

Saiba mais no site do hemocentro. (http://www.hemocentro.df.gov.br/doacao-de-sangue/)

* Com informações da Secretaria de Segurança