06/12/2019 às 15:16, atualizado em 06/12/2019 às 16:47

Festival Natal Sempre Monumental terá reforço no transporte

Táxis e veículos de aplicativos terão espaço exclusivo para atender ao público

Por Agência Brasília *

Neste domingo (8), no encerramento do Festival Natal Sempre Monumental, as viagens de ônibus e metrô terão maior frequência e os serviços de táxi e por aplicativos também serão ampliados. O reforço visa atender o público que irá assistir a iluminação da árvore de natal da Torre de TV e as atrações musicais do dia.

O evento, promovido pelo Governo do Distrito Federal, no período de 6 a 8 de dezembro, será realizado ao lado da Torre de TV.

No dia de maior movimentação do festival (8), haverá reforço nas linhas de ônibus de todas as Regiões Administrativas em direção ao Plano Piloto, a partir das 16 horas. Da mesma forma, haverá reforço de retorno em direção às RAs, a partir das 21 horas.

O metrô também terá aumento de viagens em direção à Estação Central, a partir das 16 horas, e no sentido inverso a partir das 21 horas com extensão da operação até as 22 horas.

A oferta de táxi e dos serviços por aplicativos também deverão ser ampliados no domingo, nas áreas próximas à Torre de TV. Haverá espaço exclusivo para que esses veículos possam fazer o embarque e desembarque de usuários.

* Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade