09/12/2019 às 10:44, atualizado em 10/12/2019 às 10:07

Nossa Rede, um panorama do ensino público no DF

Secretaria de Educação lança uma página com informações completas sobre o setor. Ferramenta é de fácil acesso aos usuários, de maneira geral

Por Agência Brasília *

Divulgação / SEE

Para que a comunidade escolar, a população do Distrito Federal e a imprensa tenham mais facilidade de se informar sobre a rede pública de ensino, a Secretaria de Educação (SEE) lança, nesta segunda-feira (9), a página Nossa Rede.

Intuitivo e fácil de navegar, a ferramenta dispõe de dados sobre número de servidores e de estudantes, escolas e seus endereços, oferta de educação para jovens e adultos, todos os manuais da gestão compartilhada e cardápios, quantidades e cada item da merenda, entre várias outras informações.

Os números

Os registros apontam para números superlativos. São mais de 450 mil estudantes, cerca de 35 mil professores, quase 800 escolas, mais de 11 mil toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis por ano para a merenda escolar, mais de 81 mil refeições servidas por ano e aproximadamente 3,3 milhões de quilômetros rodados todos os meses no transporte escolar – o que corresponde a 82 voltas na Terra tomando como referência a linha do Equador.

[Numeralha titulo_grande=”3,3 milhões” texto=”Quantidade de quilômetros rodados, todos os meses, pelo transporte escolar no DF” esquerda_direita_centro=”direita”]

A SEE, por ter características de estado e município, atende praticamente a uma cidade do tamanho de Juiz de Fora (MG), o 36º maior município do país, com cerca de 490 mil habitantes. Se contados os familiares de cada estudante, supondo que cada família tenha até quatro pessoas, a rede passa a figurar entre a capital mineira, Belo Horizonte, que é o sexto maior município do país, e Manaus (AM), o sétimo – cidades com mais de mais de 2 milhões de habitantes. Teríamos 2,3 milhões de “moradores” virtuais.

Conheça mais sobre a Nossa Rede no site da Secretaria de Educação.

 * Com informações da SEE