10/12/2019 às 18:40, atualizado em 12/12/2019 às 16:43

Novacap e Câmara Legislativa reforçam parceria para 2020

Emendas parlamentares são executadas com agilidade

Por Agência Brasília *

A parceria entre a Câmara Legislativa do Distrito Federal e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) rendeu,  em 2019, inúmeras obras para a população brasiliense. Essa foi a pauta de uma reunião, que contou com a participação do presidente da Novacap Candido Teles e dos Diretores de Urbanização, Luciano Carvalho, Edificações Francisco Ramos e Financeiro, Rubens Júnior.

“Considero de  extrema importância  essa integração  entre a Novacap e a Câmara Legislativa. Nossos deputados estão nas ruas, vivenciam os problema dos bairros e regiões administrativas,  nos fazem trabalhar em cima da realidade do nosso povo.  A  empresa está aberta as demandas que beneficiem a população e que chegam através das indicações e emendas”, ressaltou Teles.

O volume de emendas parlamentares destinadas à Novacap em 2019, ainda segundo o gestor, resultou em inúmeras ações de restauração de pavimentos em todas as regiões administrativas de Brasília,  obras urbanas como calçamento e construção de espaços comunitários,  além de incremento para a saúde pública.

A nova entrada do Museu do Catetinho, inaugurada na manhã de hoje (10) e  executada pela Novacap,  reduzindo  em cerca de 9 km o acesso ao local, é resultado dessa parceria. A recuperação da Avenida dos Pioneiros, no Gama, que ganhará mais de 3 km de pavimentação, também conta com emendas parlamentares.

“As principais obras, sejam pequenas ou grandes, precisam da atuação da Novacap, por isso acertamos uma parceria para que as emendas parlamentares sejam executadas com agilidade. Hoje temos uma ótima sintonia com a direção da Novacap e obras como recuperação e ampliação de algumas vias da cidade, reforma de praças e quadras esportivas e construção de calçadas estão sendo executadas. Vamos continuar trabalhando assim para melhorar a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade”, assinalou Rafael Prudente, presidente da Câmara Legislativa.

* Com informações da Novacap