10/12/2019 às 11:44, atualizado em 10/12/2019 às 11:50

Workshops orientam sobre procedimentos digitais

Mais de 700 contadores e empresários – sob a orientação de servidores e consultores do Sebrae-DF – participaram de 20 encontros para apresentar ou tirar dúvidas sobre os novos processos

Por Agência Brasília *

A partir de segunda-feira (16), a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF) receberá apenas documentos digitais. A data foi estabelecida em cronograma aprovado em 31 de julho pelo Plenário de Vogais da autarquia. O período de quase cinco meses teve o objetivo de dar tempo a empresários e contadores para se adequarem. E, para auxiliar nessa transição, servidores do órgão e consultores do Sebrae-DF ministraram 20 workshops gratuitos e abertos a toda a comunidade sobre o tema.

Divididos entre encontros na sede da Jucis-DF e em outras regiões administrativas, como Guará e Taguatinga, os treinamentos receberam mais de 700 pessoas. Nesta terça-feira (10) foi promovido o último deles.

A diretora de Registro de Empresas, Marcella Athayde, agradeceu a parceria com o Sebrae-DF, que está ajudando a autarquia desde que ela foi criada, em julho deste ano. “Estes encontros foram muito proveitosos, pois vocês não vieram apenas tirar dúvidas, nos mostraram onde podíamos melhorar nosso atendimento virtual para todos os cidadãos.”

Ela deixou claro que o fim do ciclo de workshops não é o término do espaço para tirar dúvidas com os servidores. “Nosso protocolo será desativado e virará uma área de informações. Futuramente também teremos um serviço de chat no site”, explicou.

Para quem ainda tem dúvidas, outro caminho são vários tutoriais, em vídeo e em texto, disponíveis na aba Dúvidas do site da Jucis-DF. Além da página Perguntas frequentes.

* Com informações da Jucis-DF