12/12/2019 às 16:46, atualizado em 12/12/2019 às 16:50

Hran celebra 35 anos como referência em várias especialidades

Evento teve abraço simbólico na unidade e homenagem aos servidores

Por Agência Brasília

Os servidores do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) participaram, nesta quinta-feira (12), da celebração dos 35 anos de funcionamento da unidade. A comemoração contou com um culto ecumênico, serviços de saúde como aferição da pressão arterial e da glicemia, além de um abraço simbólico no hospital feito pelos participantes, no pátio central.

Na oportunidade, algumas conquistas do Hran foram lembradas pelos gestores. Entre elas, as 1,2 milhão consultas ambulatoriais realizadas neste ano. Também foi destacada a excelência do Hran no atendimento aos pacientes das unidades de fissurados, queimados e no Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down (CrisDown).

Uma das beneficiadas por esses serviços foi Silvéria Ribeiro, que sofreu queimaduras de terceiro grau no trabalho. “Na hora em que cheguei aqui me atenderam rápido. Só tenho a agradecer aos profissionais, que são muito cuidadosos e muito bons”, conta a paciente de 55 anos, que chegou ao hospital no final de novembro.

Essa qualidade no atendimento foi ressaltada pela superintendente da Região de Saúde Central, Eddi Sofia de La Santisima, que agradeceu aos servidores pelo esforço e dedicação aos pacientes. “Vocês plantaram, regaram e hoje o Distrito Federal colhe os frutos do trabalho de cada um de vocês. Graças aos servidores, o Hran abriga vários serviços de excelência. Somos referência no DF e no Brasil”, comentou a superintendente.

“O pouco tempo que estou na gestão foi suficiente para me apaixonar por esse hospital. Vi de onde vem esse orgulho em dizer que o Hran é diferenciado. Isso tudo por causa das pessoas que estão aqui e compõem esse serviço maravilhoso, que é referência distrital. Este é um hospital especial”, elogiou o diretor da unidade, Leonardo Ramos.

Moções

A solenidade para celebrar os 35 anos do hospital foi promovida pelo deputado distrital Jorge Vianna. Na ocasião, também foram entregues 187 moções de louvor aos servidores do Hran, que contribuíram com o hospital e com o atendimento à população durante suas carreiras.

Entre eles está o médico Marconi Delmiro, referência técnica assistencial de Serviço Multidisciplinar de Atendimento a Fissurados. “Em um evento como este, creio que os servidores ficarão cada vez mais estimulados a respeitar a dignidade humana e a trabalhar com entusiasmo”, comentou.

* Com informações da Secretaria de Saúde