15/12/2019 às 12:28

Centros Olímpicos e Paralímpicos celebram o Natal

Chegada do Papai Noel foi marcada com muito esporte e lazer para crianças e comunidade

Por Agência Brasília*

Várias barraquinhas de lanches e comidas ficaram à disposição do público, em Brazlândia. Foto: Divulgação

Os Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Brazlândia, Gama, Santa Maria e Recanto das Emas realizaram, na manhã de sábado (14), uma confraternização de encerramento do calendário de atividades de 2019 para os alunos e comunidade com brinquedos infláveis, joguinhos, concurso de desenho, apresentações  esportiva, musical, dança e a chegada do Papai Noel.

Na unidade de Brazlândia, o Papai Noel chegou numa viatura do Corpo de Bombeiros e foi recebido com alegria pela garotada eufórica, colaboradores e comunidade .

Antes de o “Bom Velinho” chegar,  houve uma festa muito especial, com  abertura feita pelas crianças das turmas de desenvolvimento motor 1 e 2,  que fizeram a apresentação do Coral Natalino.

Palco das atividades físicas, esportivas e competições, o ginásio coberto foi transformado num espaço de lazer e diversão regado a suco, pipoca, cachorro-quente e algodão doce.

Cama elástica, futebol de sabão, tobogã, piscina de pebolim, mesa de totó foram disponibilizados e os brinquedos gigantes contrastavam com o brilho da decoração natalina – árvore de natal, cartazes e presépio gigante de papelão.

Enquanto as crianças se divertiam no Centro Olímpico e Paralímpico, Papai Noel partia do Comando Militar do Corpo Bombeiros no alto de uma viatura da corporação. Antes de chegar ao complexo esportivo da Secretaria de Esporte e Lazer, ele fez um trajeto iniciado na sede da Administração de Brazlândia e desfilou pelas principais avenidas da região.

O ponto alto da festa foi a chegada do Papai Noel que desceu da viatura no estacionamento do Centro Olímpico e foi recepcionado e conduzido até o local da festa pelas crianças eufóricas. No ginásio,  cerca de 900  pessoas aguardavam o Papai Noel  para abraçá-lo, tirar uma foto  e registrar este momento com amigos e familiares.