16/12/19 13:46
Atualizado em 16/12/19 às 13:46

Atendimento na Junta Comercial só por agendamento

Serviço está disponível no site da autarquia desde esta segunda-feira (16). Além disso, chat on-line já está funcionando

Quem precisar de atendimento presencial na Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF) a partir desta segunda-feira (16) deverá agendar pelo site da autarquia. A novidade integra o conjunto de mudanças pelas quais o órgão vem passando desde julho, quando o Plenário de Vogais aprovou cronograma que disciplina sobre a adoção exclusiva do registro digital para prestação dos serviços de Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins. O último prazo encerrou na sexta-feira (13).

Agora, as filas são coisa do passado na Junta Comercial. Os interessados irão no horário marcado e resolverão com os servidores na hora todas as questões. Importante ressaltar que só será atendido quem agendou o encontro, justamente para evitar esperas. O sistema de agendamento está localizado na aba principal do site.

Outra novidade é a página Perguntas Frequentes – FAQ, localizado no item Dúvidas da aba principal. Lá, o empresário e contador têm acesso a mais de 200 perguntas e respostas sobre dúvidas recorrentes do usuários, separados por categorias como Empresário Individual, Livros e Manuais.

Vale lembrar que, no mesmo item dúvidas, o internauta tem acesso a vários tutoriais, em texto e em vídeo, para facilitar a vida de quem mais precisa dos serviços da Junta Comercial: o empresariado do DF.

* Com informações da Junta Comercial