16/12/2019 às 17:24, atualizado em 16/12/2019 às 17:29

Comitiva paraguaia visita vice-governador no Buriti

Paco Britto recebe no gabinete ministra do Turismo e embaixador do Paraguai no Brasil

Por Lucíola Barbosa, da Agência Brasília

Foto: Vinícius Melo / Agência Brasília

O vice-governador do Distrito Federal Paco Britto recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (16), a comitiva diplomática do Paraguai, em visita de cortesia. Além do embaixador Juan Angel, participaram do encontro a ministra do Turismo paraguaia, Sofia Montiel de Afara; a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, e a chefe do Escritório de Assuntos Internacionais, Renata Zuquim.

Dentre os assuntos tratados no encontro, destaque para a cerimônia de inauguração do voo internacional direto entre as respectivas capitais brasileira e paraguaia, Brasília e Assunção, ocorrida na noite desse domingo (15), no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. O trajeto será realizado por meio da parceria comercial entre a Latam e a empresa paraguaia Paranair, responsável por operar o voo diariamente, com aeronaves que acomodam até 50 passageiros.

No encontro, Paco Britto anunciou que pretende visitar o Paraguai em fevereiro.“Como os voos estão lotando, agora que a linha é direta, vou pedir para reservar logo”, brincou, logo após a secretária Vanessa comentar que havia recebido, no domingo, a comitiva “em uma aeronave lotada”.

Antes da visita ao Palácio do Buriti,  a comitiva visitou os principais pontos turísticos da capital, como a quadra modelo – 308 Sul -, a Igrejinha, a Catedral Metropolitana e o Memorial JK. “É a primeira vez que fico por tanto tempo. Brasília é rota para todo Brasil. Foi uma maravilha e a cidade tem muito mais o que mostrar”, frisou o embaixador.

Atuante há 28 anos no governo estatal, a ministra agradeceu o apoio e a atenção do governador Ibaneis Rocha e do vice-governador, além de toda equipe, ressaltando a “união de duas capitais”. “Vamos fortalecer essa atração turística e experiência; a vivência [dos dois países] é muito importante”, considerou.

Paco Britto agradeceu a visita dos representantes paraguaios, presenteando a ministra com o livro BrasíliA-Z, obra que resume os principais atrativos da cidade em forma de dicionário. Também participou do encontro o chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Paulo César Chaves.