17/12/2019 às 13:05, atualizado em 18/12/2019 às 10:25

Santa Maria terá dois papa-entulhos

Espaço serve para recebimento gratuito de entulhos, móveis, restos de poda, materiais recicláveis e óleo de cozinha

Por Agência Brasília *

Santa Maria ganhará dois papa-entulhos — espaços para recebimento de entulhos, móveis, restos de poda de árvores, materiais recicláveis e óleo de cozinha. Serão as primeiras unidades construídas na região. O aviso de abertura do pregão eletrônico para contratação da empresa que construirá os espaços foi publicado no Diário Oficial do DF desa terça-feira (17).

Os novos papa-entulhos têm o valor estimado em R$ 523.668,69 e serão construídos um na Fazenda Saia Velha e outro no Núcleo Rural Alagado. As empresas interessadas em participar da licitação devem encaminhar as propostas exclusivamente por sistema eletrônico, até a data e o horário marcados para abertura da sessão.

A sessão pública será no dia 30 de dezembro, às 9h, no Portal de Compras do Governo Federal. Na página também pode ser consultado o edital do pregão — disponível ainda no site do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Os interessados podem entrar com contato com a autarquia pelo telefone 3213-0200, de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h, para ter mais informações e tirar dúvidas.

DF tem dez papa-entulhos

O Distrito Federal conta atualmente com dez papa-entulhos: 1 em Taguatinga, 3 em Ceilândia, 2 em Brazlândia, 1 no Gama, 1 em Planaltina, 1 no Guará e 01 na Asa Sul. A décima primeira unidade está sendo construída em Águas Claras. Juntos eles receberam neste ano de 2019, até setembro, 11.678 toneladas de resíduos.

A gestão dos espaços é feita pelo SLU. Nas unidades, cada pessoa pode entregar, gratuitamente, até 1 metro cúbico (equivalente a uma caixa d’água de mil litros) de resíduos de construção, volumosos (como móveis) e restos de podas. Também são aceitos recicláveis, desde que estejam separados e limpos. Confira os endereços dos papa entulhos em www.slu.df.gov.br.

* Com informações do SLU