20/12/2019 às 14:25, atualizado em 20/12/2019 às 17:26

Diário Oficial do Distrito Federal: Secretaria de Saúde nomeia 37 profissionais

Lista de convocações abrange anestesistas, enfermeiros obstetras, farmacêuticos-bioquímicos e técnicos de assistência pública

Por Agência Brasília *

Foto: Breno Esaki / SES

O governador Ibaneis Rocha autorizou a nomeação de 37 concursados para integrar os quadros da Secretaria de Saúde (SES). Foram nomeados 17 médicos anestesistas, três enfermeiros obstetras, três farmacêuticos bioquímicos e 14 técnicos da carreira de assistência pública à saúde.

“O chamamento desses profissionais vai fortalecer os serviços de saúde, com destaque para os anestesiologistas, que vão complementar as equipes cirúrgicas e dar vazão à demanda existente na área”, assegura a secretária-adjunta de assistência da SES, Lucilene Florêncio.

A lista dos nomeados foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF)  de quinta-feira (19). Os convocados terão o prazo legal de 30 dias, a contar dessa publicação, para assinar o termo de posse, e mais cinco dias úteis para entrar em exercício.

“A convocação de anestesistas é mais uma ação de fortalecimento para a saúde, pois vai dar vazão à fila de espera das cirurgias eletivas e ainda incrementar as equipes de emergência”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas (Sugep) da Saúde, Silene Almeida.

Os candidatos convocados foram aprovados em concursos públicos realizados em 2017 e 2018 pela SES. As nomeações se destinam a preencher as vagas decorrentes de exonerações e vacâncias ocorridas em novembro deste ano.

Veja, abaixo, a lista dos convocados.

  • ANESTESIOLOGIA
     Diogo de Oliveira Lopes Ferreira Santos, Fernando Bernardes Dal Secchi Bento, Matheus Cardoso Neves, Renata Cristina Costa, Gabriel Marcos Rocha David, Daniela Côrtes Borges, Gabriela Dechiqui Barbosa, Alberto Mouzinho Nunes Soares, Rodolfo Mariano Guerra Machado, Aldo Roberto Ferrini Filho, Jabson dos Santos Ferreira, Lea Menezes Couceiro Burle, Santhiago de Pina Naves, Victor Guilherme Bittar Souto, Fabio José Nunes de França, Juliana Lais Carneiro e Leonardo Homem de Faria Martins.
  • ENFERMEIRO OBSTETRA
    Camila Lins Pimentel, Kátia Guerreiro de Franca e Nayara Franklin Cesar.
  • FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO
    Nayara Felipe Guimarães, Fernanda Alves Franca e Ada Amalia Ayala Urdapilleta.
  • TÉCNICO DE CONTABILIDADE
    Francisco Xavier de Alencar Sampaio, Hermes Leite de Almeida, Edimar Júnior Ribeiro Rodrigues, Valter dos Santos Alves, Maria Luiza da Silva Andrade, Sérgio Rubens Alves, Marcelo Gomes de Castro, Fernanda Pereira de Andrade, Eline da Silva Sena, Iegor Araujo de Lima, Leonardo Barbosa Leal e Marcílio de Souza Dias.

Confira a publicação na íntegra.

* Com informações da SES