02/01/2020 às 12:08, atualizado em 02/01/2020 às 12:38

Hasteamento das Bandeiras inaugura solenidades de 2020

Cerimônia ocorreu no auditório da sede do Detran e foi organizada pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário 

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília

O governador em exercício Paco Britto participou da solenidade, durante a qual também foram homenageados servidores vinculados à Secretaria de Segurança Pública | Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

O governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto, participou da primeira solenidade de Hasteamento das Bandeiras de 2020. Realizada no auditório da sede do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), a cerimônia desta quinta-feira (2) foi organizada pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) e contou com a presença de autoridades e servidores das forças de segurança.

O evento, que é mensal, tem como objetivo fomentar o espírito cívico e a integração entre os servidores das unidades e dos órgãos vinculados à estrutura da secretaria de Segurança Pública (SSP). A cerimônia foi instituída por meio da Portaria nº 37, de 25 de março de 2019. A próxima edição, marcada para 3 de fevereiro, será organizada pela Subsecretaria de Modernização Tecnológica da SSP.

Criminalidade menor

“Graças ao trabalho integrado de todas as forças de segurança, praticamente todos os índices de criminalidade e violência foram reduzidos em 2019”, destacou Paco Britto. “Isso nos motiva a continuar nosso trabalho. Em 2020, não tenho dúvidas que iremos, juntos, conquistar melhores resultados.”

[Olho texto=”“Graças ao trabalho integrado de todas as forças de segurança, praticamente todos os índices de criminalidade e violência foram reduzidos em 2019”” assinatura=”Paco Britto, governador em exercício” esquerda_direita_centro=”direita”]

O secretário-executivo da SSP, Alessandro Moretti, endossou a fala do governador em exercício. “Vamos continuar honrando os uniformes que vestimos”, declarou. “Será um ano de esperança e conquistas.”

Também prestigiaram a solenidade o secretário-executivo da SSP, Alessandro Moretti; o subsecretário do Sistema Penitenciário, Adval Cardoso; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Julian Pontes; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Lisandro Paixão dos Santos; o diretor-adjunto do Detran-DF, Valmir Lemos e o diretor-adjunto da Polícia Civil, Benito Tiezzi.

A cerimônia ainda contou com a presença das crianças que integram o projeto Operação Sol Para Todos, promovido na região administrativa do Sol Nascente. A banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do DF ficou responsável por executar os hinos Nacional e de Brasília. Ainda na sessão musical da solenidade, dez internas da Penitenciária Feminina do DF (PFDF) que compõem o coral Resgatando Vidas cantaram duas músicas, como parte do trabalho de ressocialização da Sesipe.