08/01/2020 às 15:24, atualizado em 09/01/2020 às 09:40

Emater-DF organiza feira no Parque da Cidade

Evento terá também artesanato, flores e plantas ornamentais, pães, geleias, biscoitos, sorvetes de frutos do cerrado

Por Agência Brasília *

A Emater-DF realiza neste sábado (11) a segunda edição da Feira Rural no Parque, que acontece na Praça Jatobá do Cerrado, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade (próximo à administração). Alimentos orgânicos, artesanato, flores e plantas ornamentais, pães, geleias, biscoitos, sorvetes de frutos do cerrado: essa é apenas uma amostra do que o usuário do Parque da Cidade poderá encontrar na feira.

Foto: Emater-DF/Divulgação

Todos os itens à venda são produzidos no Distrito Federal por agricultores e empreendedores rurais da capital federal. O evento é uma iniciativa da Emater-DF em parceria com a Administração do Parque da Cidade. A primeira edição da feira aconteceu no início de dezembro e reuniu centenas de frequentadores do maior parque urbano da América Latina, que tem 420 hectares.

Na ocasião, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, observou que o projeto tem tudo para dar certo e aproximar ainda mais o campo e a cidade, incentivando o consumo de alimentos saudáveis e de qualidade.

Além dos produtos da agricultura local, a feira terá também uma praça de alimentação, com produtos para café da manhã e almoço, oferecidos por empreendedores de agroindústrias das regiões rurais do Distrito Federal.

No mês que vem, a feira vai funcionar em apenas um sábado, mas, a partir de março, estará aberta ao público todos os sábados. O espaço é mais um ponto de comercialização dos produtos da agricultura familiar do DF. Por semana, cerca de 55 mil pessoas passam pelo local.


Serviço

Feira do Parque

Data: 11/01 (sábado)

Horário: 9h às 16h

Local: Praça Jatobá do Cerrado (estacionamento 12) 

Parque da Cidade Sarah Kubtischeck

Acesso livre


* Com informações da Emater-DF