15/01/2020 às 12:17, atualizado em 15/01/2020 às 12:20

Retomado o edital sobre áreas culturais do DF

Decisão injeta R$ 25 milhões na cultura local. Preliminarmente, já foram habilitados 179 projetos

Por Agência Brasília *

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, anunciou, nesta quarta-feira (15), a retomada do edital Áreas Culturais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Lançado em outubro de 2018, o fomento prevê o investimento de R$ 25 milhões em 269 projetos culturais em todo o Distrito Federal.

Com a decisão, o processo volta a tramitar normalmente. Ao todo, foram habilitados preliminarmente 179 projetos, restando 89 com necessidade de adequação ou de apresentação de recurso. Os projetos culturais contemplados poderão enviar as documentações necessárias à assinatura do Termo de Ajuste a partir de 17 de fevereiro.

Fortalecimento da cultura

“Precisamos virar esta página e trabalhar para fortalecer todo o segmento cultural, que é peça indispensável para o desenvolvimento da nossa capital”, destacou o secretário. Ele explicou que a volta à tramitação desse edital atende a uma demanda da categoria, que deixou de promover importantes ações no ano passado.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), informa Bartolomeu Rodrigues, tem trabalhado para lançar o primeiro bloco de editais do FAC de 2020 em tempo hábil. “Nosso objetivo é soltar o quanto antes esses editais de forma a incentivar a cadeia produtiva cultural do DF”, afirmou.

 

* Com informações da Secec