21/01/2020 às 16:17, atualizado em 22/01/2020 às 09:53

Escola de Ciências da Saúde abre inscrições para Sisu 2020

São oferecidas 80 vagas para medicina e enfermagem. Candidatos devem estar atentos aos prazos estabelecidos pela Escs

Por Agência Brasília *

Até o dia 26 (domingo), estarão abertas as inscrições da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) aos estudantes que conseguiram média suficiente para ingressar nos cursos de medicina e de enfermagem pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São 80 vagas disponíveis, sendo a inscrição gratuita.

A escola faz parte do complexo da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), vinculada à Secretaria de Saúde (SES). Das 80 vagas oferecidas pela Escs, 32 são reservadas para quem ingressar pelo sistema de cotas.

Poderá se inscrever no processo seletivo somente o candidato que tenha participado da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e que, cumulativamente, tenha obtido notas mínimas, conforme especificado no Edital nº 37/2019.

Inscrição para seleção

 Ao se inscrever, o candidato deverá optar pela ampla concorrência ou pela reserva de vagas (sistema de cotas), conforme a Lei Distrital nº 3.361, de 15 de junho de 2004.

A Escs adota a reserva de vagas para candidatos que tenham cursado, integral e exclusivamente, o ensino fundamental e médio em escolas públicas do Distrito Federal. A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 28 deste mês, no endereço eletrônico do Sisu.

  As matrículas

 O período de matrícula nos dois cursos de graduação da Escs tem previsão de ser estabelecido entre os dias 29, 30 e 31 deste mês e 3 e 4 de fevereiro. Todos os candidatos convocados, tanto os classificados (dentro do número de vagas) quanto os suplentes, deverão seguir os procedimentos previstos no edital para fazer a matrícula.

O fato de o nome do candidato suplente constar entre os selecionados nas chamadas das listas de espera divulgadas não assegura o direito à confirmação da matrícula: apenas o habilita a concorrer às vagas surgidas após o preenchimento das remanescentes.

Portanto, a matrícula está condicionada exclusivamente à existência de vaga no curso pretendido, além do atendimento ao edital do Sisu e ao Edital nº 37 da Escs. A matrícula para as vagas remanescentes nos cursos de graduação tem data estimada entre 11 e 12 de fevereiro.

Lista de espera

O candidato precisa ficar atento e acompanhar as convocações destinadas ao preenchimento das vagas em lista de espera, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula, inclusive horários e locais de atendimento.

De acordo com a direção da Escs, o candidato deve verificar as informações constantes no Termo de Adesão da escola à primeira edição do Sisu 2019 e se certificar de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer à vaga pretendida.

É necessário que, no momento da inscrição, o candidato fique atento aos documentos exigidos para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação, de acordo com a opção de concorrência.

* Com informações da SES