21/01/2020 às 17:02, atualizado em 22/01/2020 às 09:01

Pegue (e devolva) o seu guarda-chuva no Metrô-DF

Usuários poderão usar os equipamentos, que foram esquecidos no Setor de Achados e Perdidos da empresa, gratuitamente e de forma compartilhada

Por Agência Brasília *

O Metrô-DF deu início, nesta terça-feira (21), à campanha Guarda-Chuva Compartilhado. Ela permite que, no período das chuvas na região, seja feito o empréstimo dos objetos aos usuários para que sejam utilizados no período de chuva. 

Os guarda-chuvas foram esquecidos no sistema metroviário e levados para o Posto Achados e Perdidos, que funciona na Estação Galeria, com período de permanência e guarda já expirado.

A ideia foi da agente de estação Maria de Lourdes Galvão, já aposentada, e que foi chefe do setor por mais de 18 anos. Guarda-chuvas são um dos itens mais esquecidos nas estações e trens do Metrô, e a funcionária os via amontoados e sem destinação nas prateleiras do lugar. 

A intenção é que, após o uso, o guarda-chuva seja devolvido às estações para que outros usuários possam utilizá-lo.

Aproximadamente 300 guarda-chuvas são esquecidos por ano no sistema. A grande maioria em bom estado de conservação. 

Serão colocados recipientes com guarda-chuvas em três pontos de retirada: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto), Estação Shopping e Estação Galeria. A campanha vai até o dia 20 de março.

* Com informações do Metrô-DF